Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Manual do carregador e balanceador Imax B6 / Mystery (em português)

Hoje em dia, quem tem automodelo elétrico certamente usa (ou já ouviu falar) de baterias de Lipo, que são muito melhores do que as NiCd e NiMH. Porém, para carregar corretamente essas baterias de Lipo é necessário utilizar um carregador apropriado, com a função de balancear as células. Os mais conhecidos carregadores no mercado são o Imax B6 e o Mystery.
Ambos são semelhantes em suas funções e características técnicas. Uma coisa que poucos tem é o manual em português desses carregadores, pois são importados, geralmente com manuais em inglês ou chinês. Pensando nisso, pesquisei e achei o manual do carregador em português e agora coloco a disposição de todos em nosso blog.

Para fazer o download do manual, clique na figura abaixo:

5 comentários:

  1. OLa amigo!!
    Estou com um serio problema com este carregador imax b6, eu estou tentado carrega minha bateria de 3s litio. so que quando eu coloco para carrega ou para balancear ela manda uma mensagen: Connect breack. Caso vc conheça a solução deste problema peço que me ajude.
    Agradeço desde já.
    meu e-mail e danielolyva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Daniel, o problema pode ser mal contato nos plugs da bateria ou alguma célula por estar com problema. A mensagem "Connect breack" aparece quando o carregador não conseguiu identificar o bateria corretamente. Se puder, experimente carregar a bateria em outro carregador. Se aparecer a mesma mensagem, o problema será na bateria.

    ResponderExcluir
  3. estou com um serio problema com o carregador imax b6 eu estou utilizando o lipo balance o coloco para carregar a bateria e aparece la batery chek e depois low voltage o que eu faço para carregar a bateria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, plugue a Lipo e selecione no carregador NiCd e carregue por 2 a 3 minutos. Desligue tudo, plugue de novo a Lipo e selecione Lipo Balance. Inicie a carga. Não esqueça de plugar o do balance também. Ao usar as Lipo, use o alarme para que não descarregue totalmente. Quase sempre esse método funciona para recuperar a bateria. Boa sorte.

      Excluir
  4. estou com um serio problema eu utilizo a lipo balance eu coloco para caregar e aparece la batery check e depois low voltage como eu faço para carregar o bateri

    ResponderExcluir

Automodelismo em MS

Automodelismo em MS
HPI RS4 voando