A posição do motor no chassi é aquela onde há um contato ideal entre o sino (pinhão) e as engrenagens das marchas (1º e 2º no caso de automodelos com 2 marchas). Para que não haja desgaste prematuro do pinhão nem das engrenagens siga os seguintes passos:
1) Recorte uma tira de papel sulfite de 1 cm de largura e uns 10 cm de comprimento;
2) Posicione a tira entre os dentes das engrenagens e o sino;
3) Fixe o motor ao chassi empurrando o motor contra a engrenagens;
Obs: Este procedimento faz com que o atrito desnecessário entre estas peças seja evitado, dando uma vida mais longa ao conjunto. Ao retirar o papel, o mesmo não deve se romper, caso isso aconteça, repita o procedimento pressionando menos o motor contra as engrenagens;
4) Coloque trava-rosca (trava-parafuso) nos parafusos que seguram o motor;
Obs: Use sempre parafusos bons e verifique-os constantemente (sempre antes e depois de andar com seu auto), pois na maioria dos casos de desgaste irregular das engrenagens são causados pelo deslocamento do motor.
Parafuso é um dos itens mais importantes e quase ninguém se preocupa.
Quando um parafuso começa a presentar problemas (não dá aperto, espanou, etc.), troque-o imediatamente. Os problemas causados (desgaste prematuro de coroas, pinhão, deslocamento do motor, dos diferenciais, etc.) fazem o auto não funcionar direito e custam muito mais do que o preço de um parafuso novo.
Pode ter certeza!
Quando um parafuso começa a presentar problemas (não dá aperto, espanou, etc.), troque-o imediatamente. Os problemas causados (desgaste prematuro de coroas, pinhão, deslocamento do motor, dos diferenciais, etc.) fazem o auto não funcionar direito e custam muito mais do que o preço de um parafuso novo.
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