Entretanto, escolher um automodelo direito pode ser uma tarefa difícil. Explorar as diversas alternativas é complicado e o mais recomendado é conhecer quem conhece sobre o assunto. Isso evita transtornou (leia-se tempo e dinheiro) e facilita muito a vida dos iniciantes no modelismo, para que não se frustrem com uma aquisição equivocada.
Muitas vezes a decepção é provocada pela dificuldade em se adaptar à categoria escolhida (ex. on-road ou off-road? elétrico ou combustão?) ou por dificuldades de manutenção (quando é o proprietário de um automodelo de marca desconhecida pela maioria).
Para os que estão começando, aí vai mais um conselho. O automodelismo exige muita manutenção. Você tem que saber que precisará de tempo para fazer pequenos reparos em seu automodelo e paciência para montá-lo e desmontá-lo várias vezes.
Na minha opinião, a manutenção é demorada (e muitas vezes caras!), mas faz parte desse hobby. Pense assim: do tempo que você vai gastar no hobby, 50% vai ser arrumando/consertando/ajustando e os outros 50% pilotando seu automodelo. Portanto, paciência é fundamental!
Por outro lado, mexendo em seu automodelo você vai entender seu funcionamento, o papel de cada peça, podendo repará-lo quando necessário ou evitar problemas maiores, com uma manutenção periódica. Outra vantagem é desfrutar de toda a capacidade que seu automodelo pode lhe proporcionar, seja obtendo o melhor setup ou adicionando peças de upgrade, melhorando a performance geral, o que pode ser muito gratificante.
ola gual a marca mais indicada para off road
ResponderExcluirAs marcas mais indicadas são: Traxxas (ex. Revo 3.3), HPI (ex. Savage e Vorza) e Losi (ex. Truggy Losi 8ight).
Excluirquais são as marcas mais indicadas para on road 1/10
ResponderExcluir