A troca dos rolamentos é algo que somente os mais experientes automodelistas se arriscam a fazer, pois implica no desmonte completo do corpo do motor e em alguns casos, o uso de ferramentas específicas são necessárias. Para os iniciantes no automodelismo, é recomendado muita paciência e cuidado para realizar tal serviço. Na dúvida, procure um mecânico ou ajuda de quem sabe sobre o assunto.
É preciso entender que os rolamentos sofrem um desgaste natural pelo uso normal do motor e também podem ser atacados pela ferrugem ou pela corrosão, em função da qualidade do combustível utilizado. Então mais uma dica: somente utilize combustível adequado e de boa qualidade, conforme as características do motor do seu automodelo. Evite combustíveis de marcas desconhecidas e nunca deixe entrar sujeiras no motor e na própria embalagem do metanol.
Outro fato que leva a substituição prematura dos rolamentos é a própria regulagem do motor. Motores levemente ricos (mais combustível) trabalham com mais lubrificação, o que auxilia no funcionamento interno, tanto do motor quanto do próprio rolamento. O controle da temperatura do motor é o mais recomendado, desde o início do amaciamento e durante toda sua vida útil.
Portanto, previna-se e cuide bem do seu motor, pois assim ele continuará lhe proporcionando muita diversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário